domingo, 20 de janeiro de 2013

Primeira observação do ano!




Primeiro texto que eu escrevo depois do dia 21/12, o dia que muitos estavam temendo achando que seria o fim do mundo, ora bolas, três dias antes do aniversário de Cristo o mundo iria acabar? Acho que não. Então parabéns aos sobreviventes,  feliz ano novo atrasado e que este 2013 que está começando seja um ano de mudanças, de conquistas e de muita paz e alegria para todos.
Mas vamos aos fatos, uma observação que eu li esses dias me deixou curioso, ela dizia o seguinte: Como será o mundo daqui a 200 ou 300 anos? Pois então, na minha opinião olharemos para trás e veremos uma época de humanos de carne e osso somente.
Até onde a tecnologia vai chegar? Ou até onde iremos com a tecnologia? São muitas perguntas e poucas respostas ainda, as coisas estão indo rápidas demais e chegará em um ponto em que não usamos as maquinas, mas sim elas que nos usarão, será que este vai ser o futuro do mundo?
Não devemos temer a tal inteligência fora da terra, se é que existe, nós mesmos estamos construindo um mundo de coisas artificiais, de robôs, e na minha opinião corremos sim o risco de perdermos totalmente o controle da coisa e não sabermos o que fazer. Vi em uma reportagem que a casa do futuro nos dirá quando estamos prestes a ficarmos doentes, ela nos controlará totalmente, para que assim possamos viver mais tempo, mas será que é realmente este o futuro que Deus quer para nós? Que sejamos ‘maquinas’ imortais? Que pequenos chip’s nos governe? Não sou contra o avanço da tecnologia e todas estas perguntas que eu coloquei neste texto também faço a mim mesmo, e assim como vocês, não sei a resposta, só o tempo irá nos responder, cabe a nós tentarmos ser o mais ‘humano’ possível, em meio a tanta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário