domingo, 20 de janeiro de 2013

Procuramos seres humanos!




Como é dificil rirmos de nossos próprios tropeços... Com o passar do tempo, nos tornamos máquinas em busca de uma perfeição que não existe, que jamais iremos alcançar, e com isso não aceitamos nossos erros, não aproveitamos as experiências que a vida coloca em nossa frente, tanto no meio profissional como no meio pessoal não aceitamos erros, e se erramos, não assumimos.
Creio que daqui algum tempo nos anúncios de emprego estará lá nas exigências: Capaz de rir com os próprios erros. É como se fosse algo mágico, um humor negro de nós mesmos, ao mesmo tempo que tropeçamos em uma pedra e rimos, ficamos mais atentos para não tropeçar nas próximas, e assim sucessivamente.
Faça uma análise de si mesmo neste final de ano, coloque em um papel cinco qualidades e cinco defeitos, verás que para colocar os defeitos será bem mais difícil do que as qualidades, temos que colocar em nossas cabeças que não precisamos ser isso que a mídia quer que nós sejamos, que somos nós que fazemos a mídia funcionar, e não ao contrário.
Não somos máquinas, com isso podemos errar a vontade, rir a vontade, esquecermos esse papo de que tudo tem de ser milimétricamente certinho, poxa, todos sabemos que a maioria das coisas que são ditas erradas que fizemos marcaram e deram mais experiência para nós do que as certinhas que fizemos para agradar os outros, mas claro que como qualquer coisa, tudo tem seu limite, devemos viver e também dar valor a vida, não é correndo adoidado de carro pelas estradas que estaremos vivendo e aproveitando.
Tu não estás livre de quando terminar de ler este texto, levantar de onde estiveres e ao dar os primeiros passos tropeçar, se acontecer isso ria, não se sinta frustrado de tropeçar em frente aos outros, lembre-se de que quando era apenas um bebê aprendendo a caminhar, um simples tropeço era motivo de festa e alegria, com isso viva com mais intensidade, com um sorriso no rosto, e a pior coisa que pode acontecer para alguém que deseja teu mal, é te ver sorrindo!
Um bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário