domingo, 20 de janeiro de 2013

O legado




Quem nunca ouviu falar em uma receita que passa de geração para geração? Ou algum costume. Muito comum entre as famílias, e também muito interessante, um costume antigo era deixar um legado, um costume, uma tradição a ser respeitada, e cada vez que alguém fizesse tal coisa, iria lembrar da pessoa em que criou o mesmo.
Pois então, já pensaste no que irá deixar de legado para teus amigos e familiares? Não somos eternos, e também não estou querendo dizer que devemos viver pensando que iremos morrer, o que me refiro é como as pessoas irão se lembrar de nós? O que fizemos de bom neste mundo? Não precisa ser uma receita ou algo do tipo, mas algo que fazemos de bom para alguém, como dar algo sem pedir ou desejar alguma coisa em troca, são gestos que fazemos durante nossa vida que marcam a nossa presença nesse mundão de Deus.
E tu? O que andas fazendo para que as pessoas lembrem de ti? Será que tu és lembrado de forma positiva ou de forma negativa? Mas também existe aquela situação que é um pouco hipócrita, e que acontece muitas vezes: Fulano é gordo, fulano é magro, fulano isso, fulano aquilo, aí quando morre, ah, fulano era uma boa pessoa, mas enquanto estava aqui as pessoas só falavam mal deste vivente, será que é certo isso? Acho que virou rotina, ainda mais para nós que moramos em uma cidade pequena, falar mal da vida dos outros, afinal somos perfeitos, livres de qualquer erro ou deslize. Tem algo errado aí, pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário