sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Apenas lembranças


Lembro-me dos invernos em que eu ainda estudava, onde saía de casa pela manhã cedinho em direção a escola lá pelas 07h00min, e lentamente subia a lomba da minha casa, logo no topo da lomba já conseguia ver a lagoa armênia tapada de serração, e ao olhar para trás conseguia ver o IDESC e os campos tomados por serração, era uma sena incrível e única, que eu fazia questão de me esbaldar olhando todos os dias. Quando me atrasava, e saía mais tarde já dava para ver o sol em meio aquela serração toda, ainda fumava escondido dos meus pais, então uma das únicas horas em que conseguia fumar era indo para a escola, e assim se criou um hábito, de ir para a escola fumando, e observando as paisagens que Deus logo cedinho tinha preparado para nós.
Aquele ar gélido que congelava os meus dedos e principalmente a ponta do meu nariz, tudo isso fez parte de uma época única, em que eu só me preocupava se iria dormir pela tarde ou iria jogar bola, pois o tempo passa, e a serração ainda continua tapando a lagoa e o IDESC pela manhã em época de inverno, entretanto a correria do dia-a-dia me impede de ter essa comunhão tão linda e única com a mãe natureza, e me sentir um pouquinho mais perto de Deus. Tenho ao meu redor lugares lindos, onde o nascer e o pôr do sol são espetaculares, dignos de serem admirados, dia após dia, mas as coisas não são como antes, onde tinha tempo livre para viajar vendo isso, deixar minha cabeça sair de um mundo terreno e ir para o mundo da imaginação, onde tudo é possível, tudo é lindo, todavia tento manter um pouco deste espírito dentro de mim, o espírito que diz que nada  é impossível, que me impulsiona a fazer coisas boas, tanto para mim como para os outros.
Gosto de sentar-me as margens da lagoa armênia na tardinha e ver as pessoas caminhando, levando seus filhos para brincar, ou até mesmo um cachorro, sinto-me mais vivo ao ver um casal de idosos que todo dia caminham juntos, pode parecer estranho, mas isso tudo me passa uma energia positiva, onde consigo buscar forças para alimentar aquele espírito que eu disse que tento alimentar até hoje, e de conversa em conversa, de gesto em gesto, vou levando minha vida, alimentando minha alma com energias positivas, e talvez ajudando a alimentar os espíritos das outras pessoas que buscam a paz e a tranquilidade.
Somos gaúchos, temos as mais belas paisagens naturais existentes no mundo, basta sabermos aproveitá-las, é tudo questão de sintonia com a mãe natureza, independente de religião, todos temos um espírito que precisa ser alimentado de boas vibrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário