sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pequena nota musical




Tenho notado ao passar do tempo, que o gosto musical tem decaído cada vez mais, e como a musica por si faz com que as pessoas que escutam prestem atenção na letra e tirem algo para suas vidas, o modo de viver também tem caído bastante.
Li um texto do Arnaldo Jabor em que ele falava sobre uma musica dos tribalistas que lá pelas tantas diz o seguinte "... eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também...", que por sua vez embalou uma ou duas gerações, e cada vez mais a musica vem decaindo, não se fala mais em amor verdadeiro, em sentimentos verdadeiros, hoje escutamos só sobre ‘diversão’ coloco entre aspas, porque esta diversão gera consequências negativas, as quais as pessoas não querem e não sabem lidar depois.
Uma vez que tu és de ninguém, não terás alguém do teu lado quando mais precisares, não encontrará um abraço quente em uma noite fria, e não terás aquela companhia boa para assistir um filme em um final de domingo, comendo pipocas. Quando tu és de todo mundo e todo mundo é teu também, acabas se tornando o tão conhecido ‘corrimão de quartel’, tu tens sim, gente contigo, mas não ao teu lado, não para te ajudar, mas sim para fazer festas e estufar o peito contigo dizendo estas bobagens. Não podes exigir que pessoas queiram te fazer companhia agradável, se tu não és uma para as pessoas, não pode exigir dos outros o que não és. Temos agora os meteoros da paixão, os Tchê Tcherere Tchê Tchê, que não trazem nada de bom para nossas mentes, a bossa nova, MPB, o rock, foram esquecidos praticamente, estão saindo de cena, e a essência das pessoas está indo por água abaixo também.
Isto não é uma critica, e sim uma reflexão, sobre a musica, pois querendo ou não, me digas o que ouves que direis quem tu és, e se não queres um mundo cheio de ‘tchutchucas’ e ‘tigrões’ reflita um pouco, pois podes estar ajudando a disseminar um gosto que prejudica não só os outros, mas a ti mesmo!
Um bom final de semana à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário