domingo, 5 de agosto de 2012

Entre tantas outras coisas...


Nós humanos, possuímos no mínimo dois dons em comum: o de sonhar e o de realizar. Entretanto, nem sempre 'exercitamos' o segundo. E isto acontece, porque alguns se acomodam a vida inteira por acharem que poderão realizar seus sonhos, metas e objetivos sem o 'suor da camiseta'. Porém, existem sonhos que não podemos realizar, pois o diferencial não cabe a nós e , sim, de elementos naturais, como por exemplo, as pessoas que moram no sertão - sempre sonhando com chuva abundante que os permitam plantar, colher e comer. E mesmo não tendo como 'correr' atrás deste sonho, não se acomodam. São as chamadas pessoas de fé sem limites; daquelas que correm constantemente atrás do que querem sem desistir.
O que tenho para mim é que, possuímos certa facilidade de realizar muitos sonhos pelo fato de muitas vezes estarmos com 'a faca e o queijo na mão'. Por isto, às vezes, deixamos de ter a fé necessária para os demais. E não possuindo o elemento fé, sem querer, deixamos de realizar tantos outros.
Com isto, o que quero passar, é que todos nós somos do tamanho de nossos sonhos; em contrapartida, nada somos sem a fé. Precisamos acreditar e correr atrás do que almejamos para o nosso futuro. Parece simples? Mas é uma 'coisa' que lá em nosso interior necessita de amadurecimento e isto, não importando as condições sociais do ser rico ou pobre; negro ou branco; gordo ou magro. Enfim, no final muitas vezes observamos que muitas pessoas que aparentemente não possuem capacidade alguma, são as que mais correm atrás de seus sonhos e o mais espetacular: conseguem realizá-los.
Navegar é preciso! Precisamos colocar nossa 'cara à tapa' e sonhar, sempre acreditando e alimentando a fé em Deus. Se cairmos, o importante será levantarmos, erguermos nossa cabeça e seguir em frente. A vida é linda e, cabe a nós, colorir cada capitulo independente de ser fácil ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário