segunda-feira, 30 de julho de 2012

Politicagem pura



Bom, mês de agosto chegando, é fase de definições para todo mundo, volta às aulas para a continuação do segundo semestre, tempo de quem está ‘pendurado’ com as notas tentar recuperar, férias de verão se aproximando, e as eleições chegando.
Quantos de vocês que votam já pararam para analisar os candidatos? O que fazem, o que fizeram e o que podem fazer... São tantas coisas para avaliarmos, porem muitos se esquecem de alguns fatos, um deles é que só entra ‘porcaria’ para a prefeitura se nós colocarmos os mesmos lá, outra fato é que na época das eleições muitos prometem ser o mais honesto possível, transparentes, com vontade de ajudar o povo, pensamentos de inovação, emprego, educação, saúde, formas de superfaturamento, ops, as promessas que citei foram longe demais hehe...
O ponto onde quero chegar é que nesta época, onde sobem em cima dos palanques, a maioria das coisas ditas são falácias, cabe a nós descobrir o caráter e o nível de seriedade de todos os candidatos, temos que saber até onde são ‘viáveis’ as promessas, me refiro a verba, vindo de onde vier, para haver mudança necessitamos de verba, outra coisa é a ética e a responsabilidade, se uma pessoa não teve estes valores a vida inteira, não vai ser um cargo publico que irá mudar isso, existem muitas outras coisas para pensarmos, entretanto vou enfatizar mais um, o respeito, se o ‘candidato’ não carrega consigo este valor, não deveria nem se comunicar com os ‘eleitores’, respeito é a base de tudo.
Não podemos julgar ninguém pela aparência, pelo partido, pelos familiares, mas sim pelo que realmente são, Marcelo D2 disse em uma de suas musicas o seguinte ‘quem nasceu pra malandragem não quer ser doutor’, alguns tentam, mas estes querem é fazer a malandragem com o cargo de doutor.
Pense bem, tome a atitude certa e ajude sua cidade, vote com consciência e maturidade!
Ps: Coloque politica no google imagens e vejam o que irá aparecer, lamentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário