domingo, 10 de outubro de 2010

Homenagem a Liberdade


Por décadas muitas pessoas lutaram pela tal liberdade de expressão, muitas pessoas eram revoltadas com o sistema, com as outras pessoas, enfim, eram revoltadas com o modo que algumas pessoas viviam.
Bom a liberdade de expressão hoje é um direito,assim como o voto,como o mercado de trabalho para as mulheres, e deficientes, porém a maioria das pessoas se acomodou, não honram nenhum pouco seus direitos, digo isso porque a política virou sinônimo de palhaçada, e a liberdade de expressão ‘foi para o brejo’.
Vivemos em um mundo que cada tribo luta pela liberdade de expressão, entretanto essa liberdade de expressão tão lutada vale somente para a tribo, temos os emos, que lutam para a liberdade de expressão deles, para que o mundo os aceite como são, temos os gays, que lutam para que acabe a descriminação, temos os metaleiros que também lutam para que a sociedade os aceite como são,temos os hippies,que lutam pela paz,enfim,cada tribo luta em prol da mesma.
Os emos, falam mal dos metaleiros, e vice versa, e os hippies, são os mais ‘neutros’, é a única tribo até hoje realmente admirável. Porém cada um tem uma forma de ver o mundo, os emos acham que tudo está errado e são tristes, os metaleiros querem mudar tudo na base da bicuda, os hippies acham que se o povo usar droga tudo fica ‘light’, mas não notam que estão completamente errados.
A liberdade de expressão consiste no livre arbítrio, quem pertence a uma tribo, deve ser respeitado, e respeitar as outras, como disse o mestre sabotage, respeito é pra quem tem.
Todo mundo busca uma liberdade, mas a liberdade sem limites, acaba passando a margem do respeito, devemos respeitar para sermos respeitados e assim sermos livres.
Nem mesmo um pássaro é livre, ele tem que voar para onde tenha comida, clima, enfim, para onde ele não irá morrer.
Esqueci de citar os punks, uma das tribos mais antigas do mundo, esse sim, pregam a igualdade social e econômica, tem um ‘objetivo’ fixo, um argumento legal, porém são contra todos os emos, os chamam de ‘gays’, mas os próprios punks lutam para que acabe o preconceito de que homem tem que ser homem, e mulher tem que ser mulher.
Para concluir devo dizer que todos nós, temos que estar em constante mudança e evolução de acordo com o mundo, nem todos devem ser o que tu acha legal, nem todos gostam ou precisam do uso de drogas.
E agora,em 2010 surgiu uma nova tribo,intitulada ‘coloridos’,essa tribo resumindo,vê o mundo como ele é,e quer mudar tudo com pessoas felizes,no caminho certo estão,se todas as pessoas forem alegres,não existirá tanta merda,mas somente ser colorido não mudará nada,falta atitude aí.
Pense,reflita,torne-se humano.

3 comentários:

  1. Muito interessante o texto cara. Liberdade pra mim se dá quando você quebra os preconceitos e vc acaba não se importando com o que os outros acham.

    Respeito é a base de tudo mas algumas pessoas, por falta de conhecimento, acabam confundindo as tribos e acabam chamando punks de emos porque escutam rock e isso acaba gerando um certo "rancor" por ter sido comparado a outra tribo..algo como perder a sua identidade ou que terceiros não consigam reconhece-la.

    Abraço,to seguindo ae... e o template é igual a um dos meus blogs xD

    flw

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem que mudar, porque não podemos ter síndrome de Gabriela: Eu nasci assim, vou ser sempre assim!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Irradiado ao Sol, luz divina. O brilho do seu olho me envolve, prende e fascina
    Que bom viver a vida: madrugada, noite e dia, poesia soa livre e vai de encontro a melodia
    Eu sempre quis, ser o protótipo piloto da matriz, eu sempre quis...
    Viver a livre e ser feliz, eu sempre quis...
    Tenho tudo que quero e não passo necessidade, necessito apenas saciar minha fome de vontade
    Liberdade... o vento rasga a cara na paisagem
    Insanidade... um novo angulo, uma nova imagem
    Se a vida me levar, mais um dia anoiteceu
    Com fé no que acredito, digo: "Vida, leva eu..."
    De encontro a essa canção, faço a rima com emoção.
    O infinito não é o limite às asas da imaginação.
    Universo é espaço livre, um buraco de escuridão.
    Meu pés em terra firme e a mente em outra dimensão.



    @conecrewdir

    ResponderExcluir