sábado, 1 de novembro de 2014

Como Andar de Skate Longboard

 
 
1 Pense sobre o que você procura ao querer praticar longboard. Você simplesmente quer dar uma volta pela cidade? Quer andar com seus amigos na pista de skate do bairro? Ou você está procurando fazer trilhas?
  • Diferentes tipos de longboards apresentam algumas vantagens e desvantagens. Longboards mais curtos são mais velozes (ou seja, você pode fazer curvas com mais facilidade), mas menos estáveis (o que significa que é mais fácil de você cair). Pranchas maiores, portanto, são mais estáveis ​​e menos ágeis. É altamente recomendado que os iniciantes comecem pelas pranchas maiores. 
  •  2 Obtenha equipamentos de proteção. Muitas pessoas não acham estético praticar tanto o skate quanto o longboard com proteções espalhadas pelo corpo. Muito porém - e especialmente quando você estiver praticando voltas mais ousadas ou for um iniciante na modalidade - trata-se de uma boa forma de se manter seguro e ganhar confiança. Para se equipar adequadamente você deverá ter:
  • Um capacete adequado;
  • Calçados apropriados;
  • Cotoveleiras (opcional);
  • Joelheiras (opcional).
  • 3 Descubra se você é destro ou canhoto. Você anda de skate com o pé direito sobre a prancha, tomando impulso com o pé esquerdo? Em caso positivo, você é canhoto para o esporte. Portanto, se você andar de skate ao contrário, com o o pé esquerdo sobre o bordo, pegando impulso com o pé direito, você é um destro. Normalmente os skatistas tanto de longboard quanto de skate tradicional são destros.
  • Existe uma brincadeira muito comum para saber se você é destro ou canhoto no skate: um amigo experiente deve te empurrar para trás, sem aviso prévio. Qualquer que seja o pé que você se reequilibrar, será este mesmo pé que você deve usar para se apoiar no skate quando for andar. Se a brincadeira, por algum motivo, demonstrar que você é um canhoto e na prática - ao andar - você notar que é destro, troque de pés de apoio. A essência deste esporte é andar o mais confortável e seguro possível;
  • Outra maneira de descobrir é brincar de escorregar sobre uma superfície lisa com meias; o pé que você usar como apoio da frente pode ser o pé mais indicado para lhe servir como apoio no skate.
  • 4 Treine em uma superfície plana. Tente sentir seu longboard e a fluidez com que anda sobre o concreto. Quanto mais baixo você manter o seu corpo, melhor você vai se sentir para andar e fazer as curvas. Sinta-se seguro, confortável e experiente antes de ousar. 
  • 5 Aprenda a postura básica. Fique sobre o bordo com os pés entre os trucks (ou eixos) um pouco mais distantes entre si do que a largura de seus ombros. O pé de apoio da frente, sobre a prancha, deve formar um ângulo inclinado de 45 graus. Mantenha o pé de trás praticamente de lado, perpendicular ao sentido que se anda.
  • Esta é apenas uma postura que você pode usar. Depois de ganhar um pouco mais de experiência com seu longboard, você pode muito bem assumir outras. Dê a máxima preferência àquelas que mais lhe conferirem segurança.
  • 6  Pratique em um declive suave. Pegue o jeito da coisa, encontrando qual é a melhor forma de se equilibrar sobre o seu longboard ao descer o declive. Você também pode usar seus braços para manter o equilíbrio. Para ganhar estabilidade dobre um pouco os joelhos. 
     
    7 Equilibre-se. Se você se desorientar, foque no caminho à frente e use sua visão periférica para ganhar noção do espaço. Treinando bastante desta foma o seu corpo naturalmente irá controlar o equilíbrio, dando lhe confiança ao deslizar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário