quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Buscando um ponto de equilibrio




Um dos defeitos do ser humano, é não saber esperar, não saber deixar as coisas rolarem, se apressam demais, e na maioria das vezes colocam tudo a perder. Tiro essa conclusão por mim e por muitas pessoas que vejo cometendo o mesmo erro, Deus é pai e não deixa ninguém na mão, não se esquece de ninguém, basta saber esperar, e fazer por merecer. Claro que as coisas não caem do céu de repente, aliás, como seria ruim se as coisas funcionassem deste jeito, termos tudo que desejamos, na hora que estipulamos, nos preocupamos muito em ter, e não em ser, parece que a ideia do texto se confunde, mas não, o que quero dizer é que se com tudo que temos que passar para termos algo já somos uma população consumista, que só se quer ter sem se preocupar como, imagina se tivéssemos tudo, isso seria de fato uma das causas do fim do mundo na minha opinião, o consumismo exagerado, o alto uso da tecnologia que ainda vou escrever sobre o assunto, e estarmos cada vez mais precoces.
Tudo tem sua hora, e nosso tempo não é o mesmo de Deus, ele sabe o que fazer e quando fazer, basta confiarmos e deixarmos as coisas rolarem, quando esperamos algo ficamos ansiosos, não conseguimos pensar em outra coisa a não ser o que estamos esperando, e adivinhe: A vida acaba passando por nós e não conseguimos aproveitá-la pois estamos preocupados com outras coisas e tudo se torna um ciclo vicioso. Pensamos que quando a gente ter tal coisa estaremos completos e felizes, aí adquirimos a tal coisa e daqui uns dias nos pegamos pensando que precisamos de mais alguma coisa para estarmos completos, e vira uma roda gigante que nunca para, somos como hamsters correndo em suas rodinhas, vendo tudo passar em nossa frente e não aproveitamos nada. A vida é como uma raposa, quando percebemos, já passou com tudo. Cada um sabe a melhor forma de viver sua vida, e eu não sou exemplo algum, sou apenas mais um entre um milhão buscando um ponto de equilíbrio interior e exterior, onde as coisas que eu desejo não afetem as coisas que de fato são para serem minhas.
Aprendi com a vida a lutar pelo que eu quero e esperar o retorno do tempo, das pessoas não consigo criar muitas expectativas, e assim não me decepciono muito, aprendi que o tempo é rei, ele nos ensina tudo e nos dá tudo que precisamos, basta merecermos, então temos tudo para podermos aproveitar a vida do jeito que ela é, do jeito que tem de ser, e não tem porque ficarmos tão ansiosos em adquirirmos, o que é pra ser nosso virá com o tempo.
Um bom final de semana à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário