terça-feira, 9 de novembro de 2010

Politica da ética para todos

Um dos assuntos para a redação do enem de 2010 foi ‘o trabalho na construção da dignidade humana’ e muitas pessoas comentaram que é difícil falar sobre esse, e os outros assuntos abordados na prova.
Pois bem, o tal trabalho na construção da dignidade humana começa em casa, por nossos pais, é uma questão cultural, porém com o passar do tempo alguns esquecem estes valores, ou acabam pensando que é besteira a tal dignidade.
Temos três valores que jamais podemos deixar de lado, que é o respeito que eu abordo em quase todo s os meus textos, a sinceridade e a dignidade.
Todos os outros dois valores citados a cima fazem parte da dignidade, mas também inclui a ética, essa palavra, não é estranha né? Mas tu a exerces de forma correta? Sabe o que significa?
Pois então, quando os políticos sobem no palco e falam em seus discursos que o governo deles será de total ética e respeito, todos acham bonito, aplaudem e tal,porém quando descem te oferecem grana, comida, tijolos e outras coisas em troca do teu voto, isso não é ética, isso é desumanidade, uma pessoa aceitar esmola de outra, é lamentável, e o pior é que esta pessoa que vende o voto,está praticamente trocando um direito, por algo que pode conseguir com esforço.
Todo mundo quer as coisas de ‘mão beijada’, primeira oferta que aparece lá se vai a tal dignidade e o orgulho.
Enfim, a dignidade é o fato de tu ser tu mesmo digamos assim, não sei se vocês vão entender, me refiro a terem orgulho, der valor a vida, e aos valores que foram ensinados pelos seus pais.
A dignidade é mais ou menos isso, poderia ter descido o sarrafo nos políticos ali em cima, mas já estou sendo chamado de reinão, e já estão me mandando e-mails criticando o jeito que eu falo da política, então acabo aí, não adianta eu falar sobre a ética e a dignidade se brasileiro não tem direito de exercê-la.

2 comentários:

  1. quando vi a imagem, achei que ia falar super mal do enem como o pessoal tá fazendo com frequencia. gostei da forma como você falou sobre o que foi abordado dando sua opinião :* bom blog!

    ResponderExcluir
  2. diferente temática...e encarar o assunto da redacao do enem.
    Gostei (:
    Parabéns
    http://poonche.blogspot.com/

    ResponderExcluir