sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Função dos Deputados,Senadores e Presidente


Deputados Estaduais: compõem o legislativo estadual e tem por função elaborar leis que satisfaçam as necessidades sociais do estado e fiscalizar as atividades do poder executivo.

Deputados Federais: Compõem uma das câmaras do congresso nacional. Devem criar leis que representem os interesses da sociedade brasileira como um todo. Também têm a função fiscalizadora diante do chefe do poder executivo federal.

Senadores: cada Estado é representado por três senadores no congresso nacional. Compõem a outra câmara do congresso nacional (o Brasil adota o sistema bicameral). Logo, os senadores representam os Estados Federados e não o povo diretamente,como os deputados federais.

Senadores e deputados participam dos processos legislativos do congresso nacional, conforme previsão do texto constitucional.

O presidente da república é o chefe do poder executivo federal.
A ele cabe coordenar a práticas das atividades administrativas do Estado Federal, fazer com que as leis e decisões judiciais sejam cumpridas. É o elo de ligação com os demais poderes do Estado (vale a observação de que o poder do Estado é uno e indivisível. Na verdade existe é a divisão das funções do poder estatal em legislativa, executiva e jurisdicional)

5 comentários:

  1. Uma coisa tão importante e tem gente querendo voltar em palhaços e atrizes pornos...

    ResponderExcluir
  2. por mais simples que isso seja muita gente não entende. Esse analfabetismo politico é que bota no poder os canalhas que roubam e nos fazem de palhaço

    Blog muito interessante cara,parabens
    to seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Bomtexto, consiente... mas se analfabeto vota, analfabeto pode ser eleito!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog. Um texto de muita utilidade. Beijos

    ResponderExcluir
  5. acredito que todos deviam ler esse texto.

    ResponderExcluir