sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cuidados com os alargadores


Colocar brincos é uma coisa comum no mundo em que vivemos atualmente. Há um tempo atrás, se eu aparecesse com uma orelha furada em casa, seria deserdado e linchado em praça pública. Sempre houve um preconceito sobre homens usando brinco, mas depois de tempos isso foi quebrado, só não ficou muito bem visto pela sociedade, mas como disse anteriormente, isso é coisa do passado, hoje o mundo é mais liberal.
Colocar um brinco tudo bem, normal, mas quando o assunto muda de proporção, digamos que para um “alargador”, daí as pessoas ficam com um pé atrás. Assim como hoje, a tatuagem é ainda mal vista, principalmente na hora de se pegar um emprego. As pessoas caracterizam essas “pinturas” como falta de higiene, o que na maioria das vezes não é verdade. Mas os alargadores, isso pode sim prejudicar sua imagem. Principalmente no meio do Direito, caso queria fazer uma faculdade e seguir uma profissão militar, na área jurídica, ou na área política, vá tirando a idéia de alargador da cabeça!
Vamos ao que interessa. Um alargador merece alguns cuidados extras, um pouco diferente do brinco, mas são os mesmos cuidados que você deve ter com piercings. O alargador deve-se colocar no começo, no máximo 6 milímetros. A dor é suportável, nada de fora do comum. A higienização deve ser feita sempre, pois quando não está bem cuidado, há o aparecimento de uma sujeira na região, de odor nada agradável. Sem contar no risco de infecção que é grande. Dizem que se você colocar um alargador de até no máximo 10 milímetros (1 centímetro), o lóbulo tende a voltar ao normal se você retirar o alargador e não mais usar, mas isso eu acho que depende muito da pessoa, do tratamento que ela terá com a cicatrização e higiene. Acima de 10 milímetros, o alargamento é permanente, e só pode ser desfeito com cirurgia plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário