sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ao 3º E.M.B 2010


Caros colegas é com imenso orgulho que escrevo este texto, pois bem, eu caí de para quedas praticamente nesta turma, não conhecia quase ninguém, no começo do ano, meu único objetivo era me formar, não queria fazer amizade alguma dentro da turma, mas com o passar do tempo, fui criando várias amizades, fui mudando conceitos sobre algumas pessoas, e acredito que não só comigo aconteceu isso, mas com a maioria da turma.
Sei também que a maioria da turma, acha os outros colegas infantis, ou achavam, pois com o tempo passando, as coisas foram mudando, no começo não éramos nenhum pouco unidos, agora chegou final do ano, todo mundo dando cola para todo mundo, a galera sendo parceria nos trabalhos, sendo sincero um com o outro, e o fato de dar cola, pode não parecer, mas é porque queremos o bem dos outros, é porque gostamos das pessoas, considero hoje, dia 3 de dezembro de 2010 o 3º E.M.B uma família, pois passamos por tantas dificuldades juntos, tantas broncas, e somente com a união e o respeito de todos conseguimos superar isso, sempre disse e repito aqui, o respeito é o maior e mais conceituado valor, todos nós queremos ter a liberdade, mas a liberdade sem limites acaba passando a margem do respeito, então devemos respeitar para sermos respeitados e assim sermos livres, e hoje, vejo que a turma se respeita, que tentam se entender, que acobertam as ‘vagens’ dos outros, que ninguém conta quando alguém está matando aula.
Sim, foi um ano longo, com várias ‘pendengas’, mas sinceramente, eu como repetente, achei esse ano, o mais fácil de todos, pois tive o apoio sincero e humilde de verdadeiros colegas, trabalhamos como se fossemos uma equipe, e é assim que são constituídas as famílias, não?!
Chegou dezembro, o mês tão esperado, a formatura, o fim de uma etapa da vida, e o começo de outra, e nesse mês quero agradecer à todos vocês, pela tamanha consideração que tiveram um com os outros, e principalmente agradecer a sinceridade e a humildade da turma, tendo em vista que hoje estes valores são raros, e eu admiro quem faz o uso dos mesmos, então parabéns, e obrigado por tudo, espero poder ver vocês em alguns anos, passando de carro por mim no centro e dando aquela buzinadinha esperta, e espero também que continuem evoluindo, não só fisicamente, mas espiritualmente e intelectualmente, pois o real sentido da vida é esse, EVOLUÇÃO!
A foto que vou colocar a cima deste texto particularmente é a foto mais legal da turma, e merece ir para a formatura, 80% da galera fazendo sinal de ‘heavy metal’, é nós!

2 comentários:

  1. Muito legal o texto. A turma saiu de uma posição individual para o verdadeiro valor do bem comum, como tu disseste: uma família (tirando a parte da cola neh, haushauhsushsuh). Isso foi um processo de transformação... uma verdadeira EVOLUÇÃO!!!

    ResponderExcluir