quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Definição de felicidade e pessoas que tomam no cú

Meu conceito de felicidade é bem diferente do conceito da maioria das pessoas, vou explicar o porquê, a maioria das pessoas acha que ser feliz é sair, beber, dançar, enfim, é bem ao contrário do meu conceito, sempre essas pessoas que saem para beber, dançar, são as que se fodem no dia seguinte e ficam chorando por ter feito merda na noite passada, tudo bem que deve ser bom na hora, beber e tal, mas tu fazer merda por estar bêbado pra mim é tosquice.
O meu conceito de diversão está em ficar em casa, curtindo um filme bom, ou um bom livro, tomando um refri, o porquê disso é o seguinte, além das pessoas saírem exatamente para tomarem no cú e fazer merda, elas acabam se arrependendo depois, e quando ficam velhas, se arrependem de não ter aproveitado a vida de outra forma, digo isso com certeza, porque muitas pessoas já me falaram isso, mas enfim, eu fico lendo meu livro, viajo pacas, curto minha família, aliás, o que sobrou dela, faço minhas coisas com total convicção de é o que eu quero, e que está certo, e nunca me arrependo, raramente faço algo que eu realmente me arrependa depois.
Geralmente eu penso muito antes de tomar uma atitude, ainda mais se eu sei que ela pode mudar drasticamente minha vida, o meu lance sempre foi parar pensar, avaliar bem o que eu tenho, e o que eu posso ter, e se vale a pena me arriscar, mas sei lá, cada cabeça uma sentença, eu nunca me arrependo do que faço, já fiz muita merda na vida, a única coisa que eu me arrependo é da época em que eu era um cara ‘locão’ cheio de amigos, cheio de bandas para dar, um monte de guria em roda, pois então, quem lê isso parece que é uma burrice eu me arrepender de ter vivido essa época, mas não, o problema disso é o preço, geralmente para termos esses lances, temos que pagar sendo algo que não somos, ou que não queremos ser, apenas para ‘chutarmos o balde’ e tentarmos ser felizes.
Essa é a pior viajem que a maioria dos adolescentes tem, eles acabam se juntando a um grupinho de pessoas, e esquecem quem realmente são, e vivem a vida, e a filosofia daquelas pessoas, que geralmente são comandadas por uma, aí vira uma bola de neve do caralho, parece que essas pessoas tem preguiça de pensar, preguiça de ser o que são, ou são Maria vai com as outras, porque mesmo sem querer, acabam indo contra os seus princípios, suas opiniões, para acatar ideologias de outras pessoas que parecem ser melhores, isso pra mim é triste, hoje poucas pessoas pensam por si mesmo, logo essas pessoas são atraídas por outras, para virarem membro de algum grupinho de gente tosca, quem está dentro dos tais grupos não nota, o quanto é tosco ser assim, o quanto é babaca tu viver a vida seguindo outras pessoas.
Acho que cada um deve pensar, e agir por si mesmo, cada um com uma opinião, uma ideologia, um objetivo, porque só com isso conseguimos realmente alcançar a tão desejada felicidade, até porque nenhuma pessoa é feliz vivendo em rotina, e geralmente o grupinho vive uma rotina.
Um bom resto de semana a todos, e aproveite o final de semana consciente, com o pé no chão, é nóis.

Um comentário:

  1. Entendo seu ponto de vista e em partes até concordo...
    Contudo, eu acho que ser feliz está além disto.. è ser fiel a si, fazer o que você julga divertido e aproveitar diariamente.. Para mim, viver a felicidade é algo constante.. é fazer algo importante no trabalho, é comprar uma coisa nova que queria a muito, é curtir em casa, é sair com os amigos... enfim, são as pequenas coisas da vida. A gente só precisa ficar atento a elas!

    ;D

    ResponderExcluir