domingo, 8 de agosto de 2010

Que país é este!?



Bom, até uma semana atrás, eu era a favor da legalização da maconha, quem acompanha meu blog,sabe,tem um texto a baixo falando do assunto.
Vem acontecendo fatos esta semana, que me fizeram crer totalmente que o Brasil é um pais de merda,de gente sem cultura,sem sonhos,talvez até tenham sonhos,mas não sabem como alcança-los.
Quem navega na internet, sabe que existe o twitter, e dentro do twitter existe a twitcam, onde tu ligas uma câmera e aparece para os seus seguidores, ou se divulgado o endereço, aparece para quem quiser assistir, até então, mais uma forma de relacionamento legal, criativa, inclusão digital, blá blá blá...
O fato que me fez ficar um tanto chocado, e triste, foi que meninas e meninos, de menor, usam a twitcam para ficarem famosos, conhecidos, etc. De uma forma errada, elas prometem tirar a roupa, se estiver, por exemplo, 2.000 pessoas assistindo-as.
Falei no começo sobre a legalização da maconha, e entrei neste assunto, da twitcam, e quem está lendo deve estar pensando que desvirtuei o assunto, mas não, o que quero falar, é que o Brasil foi o único país, até agora, que eu tenho conhecimento, que já teve ‘encrenca’ com a tal twitcam, pelo que tenho conhecimento é o único.
Pense bem, no Brasil ninguém sabe aproveitar bem as oportunidades que tem, sempre querem tirar proveito delas, e o pior é que não sabem tirar, o povo chega a ser tosco fazendo isso, tu que é pai, mãe, tio, tia, deve estar se lamentando por uma geração conseguir chegar a este ponto lamentável, mas quando falávamos que para o mundo mudar, cada um deveria fazer sua parte, vocês pensavam ‘ah só eu fazendo não vai mudar’, e obviamente todos pensaram assim, e está ai, congratulations para vocês...
Não estou querendo por a culpa nos pais, ou na família, mas a educação vem de berço, porem ela não está sendo efetuada infelizmente, os pais que educam seus filhos hoje, são taxados de pais ruins, pais caretas, porem no país em que vivemos, se não formos caretas, viveremos eternamente na merda em que estamos.
O que sempre falo quando me perguntam por que sou contra a legalização é que, por exemplo, na Holanda, onde é legalizada a maconha, se deixarmos uma bicicleta no meio da rua, e entrarmos em algum lugar, voltaremos e a bicicleta estará no mesmo lugar,já no Brasil,se estivermos de bicicleta,nem esperam tu descer,te dão um tiro e roubam ela,isso é fato.
Temos que saber acompanhar a tecnologia, os avanços do mundo, mas com respeito e humildade para com o próximo, a liberdade sem limites, acaba passando a margem do respeito, temos que ter limites, para termos liberdades e assim ser livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário