quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Uma breve observação, da vida e do fogão.


Dizem por aí, que a vida é difícil porque não ganhamos manual, entretanto, se observarmos algumas coisas, veremos que temos o tal manual sim, temos histórias, pessoas de mais idade que nos contam fatos de uma época distante da nossa, e com isso, podemos tirar nossas conclusões. Mas onde o fogão entra neste assunto?! O fogão entra na parte do ‘dito cujo’ manual da vida, se observarmos o processo que é realizado para mantermos um fogão a lenha aceso, veremos que as diferenças entre ele e a vida, são mínimas, claro que em sentido figurado.
Mas vamos lá, um fogão a lenha precisará primeiramente do óbvio, a lenha, depois disto, tem que acendê-lo, e aí então podemos usa-lo para nos esquentarmos, fazer comida, secar a roupa, e muitas outras coisas, entretanto, temos que ‘ficar de olho’ nele, pois como pode nos ajudar, pode nos levar a um grande incêndio, todavia volta e meia precisamos fazer uma breve ‘manutenção’ no fogão, precisamos tirar as cinzas, passar uma lixa, enfim, dar uma ajeitada para podermos continuar usando-o.
A vida não é muito diferente disso, podemos usa-la para qualquer finalidade, porem, precisamos cuidar o modo que iremos fazer as coisas, e as finalidades, para não colocarmos nada em risco, tanto a nossa vida, quanto a vida de outras pessoas, e também precisamos fazer uma ‘manutenção’ em nossa vida de vez em quando, precisamos parar para pensar, pois na correria do dia-a-dia, temos pouco tempo para isso, e temos que ter esse tempo para nós, olhar ao nosso redor, observar as coisas, ver onde precisa ser mudado, onde precisa de concerto, fazê-lo e assim a vida segue. Com essa nossa ‘parada de manutenção’ encontramos o manual da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário