sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Politica,Politicos e Um bêbado aí


Bom, muitas vezes sou, e fui contra a política/politicagem, porém vejo que muitas pessoas entre os 16 e os 20 anos são contra a mesma.

A política poder ser ou parecer chata para algumas pessoas, talvez para todas, porém, queira ou não, é ela que irá decidir quem comandará nosso país, estado e cidade, e com todo esse ‘ódio’ da política por algumas pessoas acabam me preocupando.

Reclamar todo mundo sabe, e gosta, o Lula fez isso, o Lula fez aquilo, os mesmos que votaram são os mesmos que reclamam dele, exceto os ‘doentes’ pelo PT, estes se entrar um cego, surdo e mudo como presidente pelo PT,já está muito bom,geralmente estas pessoas sim,que fazem a merda maior,elas deixam de viver as suas vidas,terem suas próprias ideologias,para seguirem as ‘normas’ de um partido,isso acontece também em religiões,e em times de futebol,o que faz do Brasil a merda que é hoje.

Muitas pessoas gostam do governo Lula, outras não, eu sou contra esses projetos de bolsa isso e bolsa aquilo, quem recebe geralmente se limita a aquele valor X por mês, e não se preocupam em batalhar e ter seu próprio dinheiro, se fosse eu, mesmo que não tivesse grana,ficaria com um pouco de vergonha,de sobreviver somente de esmolas,se o projeto acaba,as pessoas que recebiam,irão ficar sem eira nem beira,pois se acostumaram com a comodidade de receber sem ‘merecer’.

Agora, aconselho as pessoas, que estão sem emprego, ou tem um tempinho livre, a procurarem algum político e ‘trabalhar’ para eles fazendo campanha, rola uma grana e de repente se o cara se eleger, rola um emprego legal depois, na maioria das vezes eles esquecem quem ajudou, mas né, quem sabe tu dê sorte.

Hoje mesmo, eu estava jantando e chegou um carinha, bêbado, mas enfim ele chegou e começou a distribuir os ‘diabinhos’ dos políticos, porem ele não sabia nem o nome do presidente do partido, apenas falava, ’o meu presidente é o médico aquele’, então fica a dica né, se for fazer campanha, não beba.

Bom,a época de escolher quem comandará nosso país e estado está chegando,vote com consciência, pense no que vai ser melhor para TODOS, e não somente para ti, não venda teu voto, pois vendendo não irá ter direito de cobrar algo do político e muito menos de reclamar de falta de ética, e dos roubos que acontecem no plenário.

Existem sim, candidatos de bem, que tem vontade, disciplina e motivação para comandar, basta saber avaliar, e assim escolher.

É nós, grande presença!

2 comentários:

  1. Ainda hoje a tarde tive uma conversa "inflamada" sobre política com minha mãe e um amigo meu.
    A palhaçada que é o horário político onde invés de apresentarem propostas, o políticos fazem jingles.
    É uma falta de respeito com o povo brasileiro, outra coisa que me indigna muito, os partidos eleitorais que parecem mais uma maçonaria onde só se entra por indicação.
    O Brasil vive na verdade uma falsa democracia, pois do meu ponto de vista isso não democracia.

    ResponderExcluir
  2. Meus pais são pessoas doentes pelo PT. Idolatram lula como se fosse o proprio cristo e, sinceramente, eu nao os compreendo. Essa "democracia" que vivemos é tão errada quanto a ditadura pois se eramos censurados nos anos 70/80 hoje somos mais do que manipulados pela TV.

    O horario poliitico mostra-se cada vez mais uma piada onde nós somos os verdadeiros palhaços que somos obrigados a votar neles. Fica complicado escolher entre o ruim e o pessimo.

    ResponderExcluir