sexta-feira, 26 de março de 2010

É prima-vera




Em uma tarde de primavera, resolvo sair para arejar a cabeça, na rua as folhas dançam em uma sintonia perfeita com o vendo, chamado aqui no sul de “nordestão”, algumas folhas nas árvores, outras no chão, percebo que algumas estão ali há tempos, pois estão secas, alias quem não gosta de sair pisando nas folhas secas somente para escutar o barulhinho delas… É uma tarde levemente ensolarada, aquele dia típico de inverno-vera, um dia que realmente merece uma atenção especial, nas árvores os sabiás cantam alegremente, pela chegada da tão cobiçada primavera. Então acho uma arvore realmente grande, um pinheiro, que sempre me lembra da minha infância na praia de pinhal, acabo percebendo que grande parte da minha vida eu quis crescer, ser jovem, e hoje que sou, paro para ficar imaginando como era bom ser criança, como era bom ter uma pele sem espinhas, como era bom ter a atenção de todos, sim, hoje para obtermos atenção temos que nos destacar de alguma forma, e a mais correta é sendo melhor, o que acaba tornando nossa vida uma mera competição! Queria eu ser como um pássaro,livre,e que para obter a atenção e o respeito de todos,somente meu canto bastasse,queria que as pessoas me admirassem pelo que faço,não pelo que pretendo fazer,como um pássaro quando constrói seu ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário